O que são as Missões Técnicas do Sebrae Mato Grosso?
As Missões Técnicas do Sebrae são experiências nacionais e internacionais que possibilitam
que você, empreendedor, tenha contato com culturas empresariais de outros lugares,
fornecendo um olhar diferente e aprendizado para você evoluir seus conhecimentos, expandir
horizontes e construir relacionamentos com pessoas que possuem o mesmo objetivo e caminham
na mesma direção.
Para quem busca ampliar a visão sobre seus negócios e tomar à frente implantando
metodologias, processos e dinâmicas inovadoras além de conhecer perspectivas de mercados
diferentes, as Missões Técnicas devem fazer parte do seu calendário de compromissos.
Prepare-se para fazer as malas e embarcar junto com o Sebrae Mato Grosso em jornadas
corporativas que vão acrescentar muito valor à sua bagagem profissional.
Boa viagem!
47
Missões Técnicas Nacionais e Internacionais
2023
621
Participantes das Missões Técnicas
QUEM FOI, PODE FALAR MELHOR.
Sabemos que as Missões Técnicas são uma experiência única para empreendedores
dispostos
a sair da sua zona de conforto e se aprimorar em imersões altamente recompensadoras.
Assista abaixo alguns depoimentos de quem já participou dessa jornada:
Meire Marques - Missão Ásia
DRA. Eliane Elisa - Missão Orlando
Manuel de Barros - Missão NRF
SOLAR POWER
EXPERIENCE
09 a 21 de
junho
SAIBA MAIS
Benchmarking
Cadeia Produtiva Proteína Animal
20 a 29 de
julho
SAIBA MAIS
Customer
Experience ÁSIA
03 a 14 de
agosto
SAIBA MAIS
Benchmarking
Turismo
17 a 26 de
agosto
SAIBA MAIS
Benchmarking
Sistemas Construtivos
06 a 17 de
setembro
SAIBA MAIS
Expocruz &
Expoalimentaria
21 a 30 de
setembro
SAIBA MAIS
Canton
Fair
Experience
1ª Etapa: 12 a 21 de outubro
2ª Etapa: 20 a 29 de outubro
SAIBA MAIS
Solar Power Experience
A Missão Técnica Internacional, que participará de ambos os eventos - a SNEC PV
Power Expo em Xangai, China, e a Inter Solar
Europe na Alemanha - oferece
oportunidades significativas para profissionais e empresas no setor de energia solar
e renovável. Ambos são grandes feiras comerciais internacionais que cobrem toda a
cadeia da indústria fotovoltaica, apresentando tecnologias inovadoras, oportunidades
de networking global e desenvolvimento profissional. Eles também oferecem
exposições, conferências e painéis de discussão sobre tendências e desafios da
indústria, além de serem plataformas importantes para estabelecer parcerias
estratégicas e aumentar a visibilidade da marca globalmente. Participar desses
eventos em 2024 é uma oportunidade única para se manter atualizado com o setor e
impulsionar o crescimento dos negócios.
Quando ?
Quando
09 a 21
Junho
Pré-programação
09/06
ENCONTRO DO GRUPO EM SÃO PAULO/SP / CHECK IN E EMBARQUE PARA SHANGAI -
CHINA;
10/06
CHEGADA EM SHANGAI – CHINA / DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO / TRANSFER IN AEROPORTO
X HOTEL / CHECK IN HOTEL / NOITE LIVRE;
11/06
ABERTURA DAS ATIVIDADES REUNIÃO ALINHAMENTO MISSÃO / TRANSFER E VISITA
TÉCNICA TARDE / NOITE LIVRE;
12/06
TRANSFER E VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE / NOITE LIVRE;
13/06
TRANSFER / CREDENCIAMENTO E VISITA FEIRA SNEC PV POWER / NOITE LIVRE;
14/06
TRANSFER E VISITA FEIRA SNEC PV POWER / NOITE LIVRE;
15/06
TRANSFER E VISITA FEIRA SNEC PV POWER / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER AEROPORTO
/ CHECK IN E EMBARQUE PARA MUNIQUE – ALEMANHA;
16/06
DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO / TRANSFER AEROPORTO X HOTEL EM MUNIQUE / DIA LIVRE
/ ABERTURA DAS ATIVIDADES REUNIÃO ALINHAMENTO MISSÃO / NOITE LIVRE;
17/06
TRANSFER E VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE / NOITE LIVRE;
18/06
TRANSFER E VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE / NOITE LIVRE;
19/06
TRANSFER / CREDENCIAMENTO E VISITA FEIRA INTERSOLAR / NOITE LIVRE;
20/06
TRANSFER E VISITA FEIRA INTERSOLAR / NOITE LIVRE;
21/06
CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X AEROPORTO / CHECK IN E EMBARQUE PARA
AEROPORTOS DE ORIGEM.
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
O que inclui ?
- Reunião de preparação pré-missão (online)
- Operação de viagem (Aéreo – Hospedagem - Transfer e deslocamentos
conforme agenda oficial – Seguro – Tickets eventos)
- Tradutores Bilíngues
- Visitas Técnicas Exclusivas
- Acompanhamento Técnico do SEBRAE MT
- Kit de viagens
- Visto Chinês
O que não inclui ?
- Despesas de caráter pessoal e não mencionados na agenda oficial
- Emissão de Documentos (Passaporte, Vacinas e outros)
Público-alvo
- Empresas do setor segmento de Energia Fotovoltaica
- Distribuidores de Peças e Módulos fotovoltaicos
Critério de Participação
- Possuir CNPJ
- Ser MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte do setor/segmento e sua
cadeia
de
valor
Investimento
R$ 36.900,00
Forma de pagamento
- Á vista (PIX ou Transferência bancaria)
- Parcelado 12 x iguais no cartão de crédito sem juros
Quero receber mais informações
internacional@mt.sebrae.com.br
Benchmarking Cadeia Produtiva Proteína Animal – EUA
O Texas recebe, anualmente, um número expressivo de pecuaristas
brasileiros interessados em conhecer o sistema produtivo de carne no
estado. O mercado texano de carne soma US$ 12,3
bilhões, ocupando o
primeiro lugar entre as commodities, conforme o último Censo
Agropecuário norte-americano. O estado destaca-se pelo número de
fazendas e ranchos, com aproximadamente 248 mil propriedades, abrangendo
127 milhões de acres (equivalente a 51,4 milhões de hectares). Contudo,
a média nacional de animais por fazenda é de cerca de 50 cabeças,
evidenciando uma cultura voltada à produção pecuária, com um elevado
número de pequenos produtores.
A criação de gado, parte importante da história e da identidade texana,
perpetua-se por várias gerações, desempenhando um papel significativo na
economia do estado. Esse orgulho manifesta-se em diversos aspectos da
cultura e possui um local emblemático. Na cidade de Lubbock, na região
noroeste do Texas, encontra-se o National Ranching Heritage Center, o
mais importante museu da pecuária dos EUA. Subsidiado pelos principais
produtores do país, o museu reconstitui casas, estábulos e currais de
fazendas históricas, formando uma vila com mais de um século de
história, que celebra o legado e o orgulho da atividade pecuária.
O Brasil possui cerca de 225 milhões de bovinos, de acordo com dados do
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o estado
de Mato Grosso o detentor do maior rebanho bovino do país, com 34,4
milhões de animais em 2023, segundo o Instituto de Defesa Agropecuária
do Estado de Mato Grosso (Indea MT). Representando uma potência agrícola
mundial, Mato Grosso, com uma área superior a 900.000 km², é o maior
produtor nacional de soja, milho, algodão e rebanho bovino.
Além da produção agrícola em larga escala, que contribui diretamente
para a alimentação animal, o clima e os aspectos físicos do relevo
favorecem a criação de gado no modelo extensivo (gado a pasto). Isso
também abre outras possibilidades para o produtor que opta pela produção
em confinamento, alimentando o gado com torta de algodão, farelo de
soja, milho ou DDG (subproduto do milho), disponíveis em larga escala em
algumas regiões do estado, especialmente com a implantação de grandes
usinas de etanol de milho.
Quando
projetamos o futuro da pecuária, notamos que a tendência de alta nos custos de
produção demanda do produtor uma visão mais estratégica de sua atividade. É
essencial buscar novas tecnologias que aumentem a competitividade e a contínua
adoção das melhores práticas no cotidiano.
A
eficiência e a
sustentabilidade da atividade pecuária representam um desafio complexo, ressaltando
a relevância de missões técnicas focadas nesse propósito. Tais iniciativas visam
transformar o produtor em um agente ativo dessa transformação, fornecendo-lhe as
condições necessárias para adquirir conhecimentos que fundamentem decisões
assertivas. Além disso, planejar ações e implementar soluções inovadoras são passos
cruciais para superar os desafios iminentes.
Quando ?
Quando
20 a 29
Julho
Pré-programação
20/07
ENCONTRO DO GRUPO EM SÃO PAULO / CHECK IN E EMBARQUE EM SÃO PAULO X TEXAS -
EUA;
21/07
CCHEGADA NO TEXAS – EUA / DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO / TRANSFER IN AEROPORTO X
HOTEL / CHECK IN HOTEL NO TEXAS / JANTAR STEAKHOUSE / NOITE LIVRE;
22/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / REUNIÃO DE ABERTURA DAS ATIVIDADES / ALMOÇO LIVRE /
TRANSFER PRIVATIVO / VISITA TÉCNICA TARDE / NOITE LIVRE;
23/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO / VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE;
24/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO / VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE;
25/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE;
26/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO / VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE;
27/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / REUNIÃO DE FECHAMENTO E ENCERRAMENTO / TARDE E NOITE
LIVRE;
27/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / REUNIÃO DE FECHAMENTO E ENCERRAMENTO / TARDE E NOITE
LIVRE;
27/07
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / REUNIÃO DE FECHAMENTO E ENCERRAMENTO / TARDE E NOITE
LIVRE;
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
O que inclui ?
- Reunião de preparação pré-missão (online);
- Operação de viagem (Aéreo Internacional – Hospedagem - Transfer e
deslocamentos conforme agenda oficial – Seguro – Tickets eventos);
- Tradutores Bilíngues;
- Visitas Técnicas Exclusivas;
- Acompanhamento Técnico do SEBRAE/MT;
- Kit de viagens.
O que não inclui ?
- Aéreo Nacional;
- Despesas de caráter pessoal e não mencionados na agenda oficial;
- Emissão de Documentos (Passaporte, Vacinas e outros);
- Visto Americano.
Público-alvo
- Empresas do setor segmento de turismo e sua cadeia de valor;
- Pecuaristas e/ou Produtores Rurais; e
- Frigoríficos
Critério de Participação
- Possuir CNPJ ativo;
- Ser MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte do setor/segmento e sua
cadeia de valor;
- Participar integralmente das ações da missão técnica.
Investimento
Valor a definir ( será enviada proposta )
Forma de pagamento
- Á vista (PIX ou Transferência bancaria);
- Parcelado 12 x iguais no cartão de crédito sem juros.
Quero receber mais informações
internacional@mt.sebrae.com.br
Customer Experience Ásia - China
A experiência do cliente (CX) refere-se à percepção geral e à interação que um
cliente tem com uma empresa ou marca ao longo de sua jornada. Abrange todos os
pontos de contato e interações, desde o conhecimento e consideração iniciais até a
compra, uso e suporte pós-compra.
Os elementos-chave de uma experiência positiva do cliente
incluem:
> Interfaces fáceis de usar: sites fáceis de
navegar, aplicativos
intuitivos e
canais
de comunicação claros.
> Personalização: Adaptação de produtos, serviços e
comunicações
para
atender
às
necessidades e preferências individuais dos clientes.
> Consistência: Fornecer uma experiência
consistente em todos os
canais e
interações.
> Eficiência: Simplificar processos para minimizar
o esforço do
cliente e
os
tempos de
espera.
> Empatia: Compreender e atender às necessidades e
preocupações
do
cliente
com
cuidado
e compreensão.
> Feedback e Melhoria: Buscar e incorporar
ativamente o feedback
do
cliente
para
aprimorar produtos, serviços e processos.
> Resolução: Abordar e resolver prontamente os
problemas e
reclamações
dos
clientes
para restaurar a confiança e a satisfação.
> Conexão Emocional: Construindo conexões
emocionais por meio de
narrativas,
valores
de marca e experiências compartilhadas.
> Presença Omnicanal: Estar disponível e responsivo
em vários
canais,
como
mídias
sociais, e-mail, telefone e interações pessoais.
> Engajamento dos funcionários: Garantir que os
funcionários
estejam
bem
treinados,
motivados e capacitados para oferecer um serviço excepcional.
As empresas que priorizam a experiência do cliente geralmente desfrutam de
maior fidelidade, referências boca a boca positivas e maior lucratividade. No
cenário empresarial altamente competitivo atual, proporcionar experiências
excepcionais aos clientes é um diferencial crítico para marcas que buscam
prosperar e crescer.
Todas as empresas compartilham um objetivo comum: atender melhor aqueles que
adquirem seus produtos e serviços, sejam eles denominados clientes,
consumidores, pacientes ou, como na Disney, convidados.
Encantar os clientes é essencial para fidelizá-los, pois é mais vantajoso para a
empresa reter um cliente existente do que conquistar um novo. Transformar
clientes em fãs da marca requer colocá-los no centro do processo de venda,
demonstrar empatia e buscar constantemente maneiras de aprimorar a experiência
de compra.
Quando ?
Quando
03 a 14
Agosto
Pré-programação
*Todos os participantes deverão
encontrar-se no aeroporto de Guarulhos no dia 02/08 as 20h – Terminal
Internacional
03/08
ENCONTRO DO GRUPO EM SÃO PAULO / CHECK IN E EMBARQUE EM SÃO PAULO X HONG
KONG - CHINA;
04/08
CHEGADA EM HONG KONG – CHINA / DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO CHINESA / TRANSFER IN
AEROPORTO X HOTEL EM SHENZHEM / CHECK IN HOTEL EM SHENZHEM / NOITE LIVRE;
05/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / MANHÃ LIVRE / ABERTURA DAS ATIVIDADES REUNIÃO
ALINHAMENTO MISSÃO / VISITA TÉCNICA TARDE / NOITE LIVRE;
06/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA INOVAÇÃO MANHÃ E TARDE EM SHENZHEM /
WARM UP DO DIA / NOITE LIVRE;
07/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA MANHÃ OU LIVRE / CHECK HOTEL / TRANSFER
OUT AEROPORTO / CHECK IN E EMBARQUE PARA HAIKOU / TRANSFER IN HOTEL / CHECK
IN HOTEL EM HAIKOU / NOITE LIVRE;
08/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA MANHÃ E TARDE EM HAIKOU - ZONA FREE
SHOP / WARM UP DO DIA / NOITE LIVRE;
09/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA MANHÃ / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT
AEROPORTO / CHECK IN E EMBARQUE HONG KONG / IMIGRAÇÃO / TRANSFER IN
AEROPORTO X HOTEL / CHECK IN HOTEL EM HONG KONG / NOITE LIVRE;
10/08
CAFE DA MANHÃ / MANHÃ LIVRE / VISITA TÉCNICA TARDE MACAU / NOITE LIVRE;
11/08
CAFÉ DA MANHÃ / CITY TOUR VAREJO HONG KONG / NOITE LIVRE;
12/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA MANHÃ E TARDE EM HONG KONG / WARM UP DO
DIA / NOITE LIVRE;
13/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA MANHÃ / REUNIÃO DE FECHAMENTO MISSÃO
CE. A / JANTAR ENCERRAMENTO REST. SKY VIEW/ NOITE LIVRE;
14/08
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X AEROPORTO /
CHECK IN INTERNACIONAL E EMBARQUE PARA BRASIL / CHEGADA AO BRASIL /
IMIGRAÇÃO – ALFANDEGA / CHECK IN E EMBARQUE PARA AEROPORTOS DE ORIGEM.
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
O que inclui ?
- Reunião de preparação pré-missão (online);
- Operação de viagem (Aéreo – Hospedagem - Transfer e deslocamentos conforme
agenda oficial – Seguro – Tickets eventos);
- Tradutores Bilíngues;
- Visitas Técnicas Exclusivas;
- Acompanhamento Técnico do SEBRAE/MT;
- Kit de viagens; e
- Visto Chinês.
O que não inclui ?
- Despesas de caráter pessoal e não mencionados na agenda oficial;
- Emissão de Documentos (Passaporte, Vacinas e outros);
Público-alvo
- Multissetorial (Comércio e Serviços).
Critério de Participação
- Possuir CNPJ ativo;
- Ser MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte do setor/segmento e sua
cadeia de valor;
- Participar integralmente das ações da missão técnica.
Investimento
Valor a definir ( será enviada proposta )
Forma de pagamento
- Á vista (PIX ou Transferência bancaria);
- Parcelado 12 x iguais no cartão de crédito sem juros.
Quero receber mais informações
internacional@mt.sebrae.com.br
Benchmarking Turismo - Costa Rica
A Costa Rica, país da América Central, destaca-se por sua beleza
natural deslumbrante, biodiversidade exuberante e *compromisso com a
sustentabilidade ambiental. Com uma área de aproximadamente 51.100
quilômetros quadrados, está localizada entre o Mar do Caribe, a leste, e
o Oceano Pacífico, a oeste. Seu território é marcado por florestas
tropicais, vulcões, praias paradisíacas e montanhas.
Este país abriga uma das biodiversidades mais ricas do mundo, com uma
vasta gama de espécies de plantas e animais, muitas endêmicas. Mais de
25% do território costarriquenho é protegido por parques nacionais e
reservas biológicas, evidenciando a prioridade dada à conservação da
biodiversidade.
O turismo, indústria vital para a economia local, atrai milhões de
turistas anualmente, que buscam desfrutar da natureza, participar de
atividades ao ar livre, explorar reservas naturais e vivenciar a rica
cultura do país. A Costa Rica valoriza o turismo
sustentável, com
empresas e operadores turísticos comprometidos com práticas
ambientalmente responsáveis.
O clima costarriquenho é tropical durante todo o ano, com
variações
regionais devido ao relevo. A estação seca ocorre de dezembro a abril, e
a chuvosa, de maio a novembro. Mesmo na estação chuvosa, as manhãs
costumam ser ensolaradas, com chuvas à tarde.
A herança cultural da Costa Rica é rica e
diversificada, influenciada
por culturas indígenas, espanholas e
africanas. O povo é conhecido por
sua hospitalidade e estilo de vida descontraído, com o lema "pura vida"
refletindo a identidade nacional.
Como destino turístico, a Costa Rica oferece uma combinação única de
aventura, natureza, cultura e
sustentabilidade.
É o país mais visitado
da América Central, liderando rankings internacionais de felicidade e
ética de viagem. O turismo é regulamentado pelo Instituto Costarricense
de Turismo e representa uma das principais fontes de renda,
impulsionado
pela biodiversidade, ecoturismo e hospitalidade dos costarriquenhos.
O sistema de áreas protegidas e parques nacionais permite aos
observadores de aves explorar uma ampla área, enquanto a proximidade
entre diferentes ecossistemas facilita a observação de uma variedade
única de aves.
Na última temporada, o país recebeu mais de três milhões
de visitantes estrangeiros, um aumento de 4,1% em relação ao ano
anterior, consolidando o turismo como um dos pilares econômicos do país.
Segundo dados da Organização Mundial do
Turismo, o crescimento do setor superou a média global e das
Américas
O presidente Carlos Alvarado ressaltou a importância do turismo para o
desenvolvimento equitativo, a ativação econômica e
a criação de
empregos. Em 2020, cerca de 220 mil
pessoas estavam empregadas no setor
turístico. A Costa Rica atrai visitantes, principalmente dos Estados
Unidos, Canadá e Europa, que são seduzidos pelas praias,
vulcões e
parques nacionais ricos em vida selvagem.
A realização de
uma missão de benchmark na Costa
Rica revela-se uma iniciativa de valor inestimável para a compreensão e
adaptação das práticas exitosas de preservação ambiental, administração de áreas
protegidas e fomento ao ecoturismo. Tal empreitada visa potencializar o interesse em
ascensão pela observação de aves na região, bem como reforçar a sustentabilidade e
as políticas de incentivo ao turismo.
Quando ?
Quando
17 a 26
Agosto
Pré-programação
17/08
EMBARQUE EM CUIABÁ X SÃO PAULO X COSTA RICA
18/08
CHEGADA EM SÃO JOSÉ- COSTA RICA/ DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO/ TRANSFER IN
AEROPORTO X HOTEL / CHECK IN HOTEL/ NOITE LIVRE
19/08
CAFÉ DA MANHA HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITAS TECNICAS MANHA E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE
20/08
CAFÉ DA MANHA HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITAS TECNICAS MANHA E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE
21/08
CAFÉ DA MANHA HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITAS TECNICAS MANHA E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE
22/08
CAFÉ DA MANHA HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITAS TECNICAS MANHA E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE
23/08
CAFÉ DA MANHA HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITAS TECNICAS MANHA E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE
24/08
CAFÉ DA MANHA HOTEL / REUNIÃO DE FECHAMENTO E ENCERRAMENTO DA MISSÃO (Prever
sala de reunião 04horas) / TARDE LIVRE E AGENDA CULTURAL EM SÃO JOSÉ - COSTA
RICA / NOITE LIVRE
25/08
CAFÉ DA MANHA HOTEL/ CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X AEROPORTO /
CHECK IN INTERNACIONAL E EMBARQUE PARA BRASIL/ CHEGADA AO BRASIL /
IMIGRAÇÃO- ALFANDEGA/ CHECK IN E EMBARQUE PARA AEROPORTOS DE ORIGEM. CHEGADA
PREVISTA PARA O DIA 26/08.
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
O que inclui ?
- Reunião de preparação pré-missão (online);
- Operação de viagem (Aéreo Nacional e Internacional – Hospedagem - Transfer
e deslocamentos conforme agenda oficial – Seguro – Tickets eventos);
- Tradutores Bilíngues;
- Visitas Técnicas Exclusivas;
- Acompanhamento Técnico do SEBRAE/MT;
- Kit de viagens
O que não inclui ?
- Despesas de caráter pessoal e não mencionados na agenda oficial;
- Emissão de Documentos (Passaporte, Vacinas e outros).
Público-alvo
- Empresas do setor segmento de turismo e sua cadeia de valor
- Meios de Hospedagem
- Agências de Viagens
- Atrativos Turísticos
- Guias e prestadores de serviços
Critério de Participação
- Possuir CNPJ ativo;
- Ser MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte do setor/segmento e sua
cadeia de valor;
Investimento
R$ 16.800,00
Forma de pagamento
- Á vista (PIX ou Transferência bancaria);
- Parcelado 12 x iguais no cartão de crédito sem juros.
Quero receber mais informações
internacional@mt.sebrae.com.br
Benchmarking Sistemas Construtivos - China
A Evolução Arquitetônica nas Cidades Dinâmicas da China
A evolução arquitetônica nas cidades dinâmicas da China reflete a influência global
do país e o compromisso com a inovação. Desde potências econômicas como Xangai e
Shenzhen até capitais culturais como Pequim, estas cidades são testemunhos vivos do
progresso e da criatividade, moldando a vida urbana tal como a conhecemos hoje. À
medida que exploramos as maravilhas arquitetônicas destas cidades, testemunhamos uma
mistura fascinante de modernidade e design proposital, mostrando o potencial
ilimitado dos espaços públicos para inspirar e reconectar pessoas em todo o mundo.
Xangai: A Vitrine da Economia Chinesa
Xangai tem sido descrita como a "vitrine" da economia chinesa em expansão.
Apresentando vários estilos arquitetônicos, como Art Déco e Shikumen, a cidade é
conhecida pelo panorama urbano de Lujiazui, por seus museus e edifícios históricos,
como o Templo de Deus da Cidade, e pelos edifícios ao longo do Bund, o que inclui a
Torre Pérola Oriental. Xangai também é conhecida por sua culinária açucarada, pela
linguagem local distinta e por sua característica cosmopolita. Como uma importante
cidade internacional, Xangai é a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, um banco
multilateral de desenvolvimento estabelecido pelos Estados-membros do BRICS.
Pequim: Um Centro Global de Influência
Pequim é uma cidade global e um dos principais centros mundiais de cultura,
diplomacia, política, finanças, negócios e economia, educação, pesquisa, idioma,
turismo, mídia, esporte, ciência e tecnologia e transporte. Como uma megacidade,
Pequim é a segunda maior cidade chinesa em população urbana depois de Xangai. É o
lar da sede da maioria das maiores empresas estatais da China e abriga o maior
número de empresas da Fortune Global 500 no mundo, bem como as quatro maiores
instituições financeiras do mundo por ativos totais. É também um importante centro
para as redes nacionais de rodovias, vias expressas, ferrovias e ferrovias de alta
velocidade. O Aeroporto Internacional de Pequim Capital é o mais movimentado do
mundo pelo tráfego de passageiros desde 2010, e, a partir de 2016, a rede de metrô
da cidade é a mais movimentada e mais longa do mundo. O Aeroporto Internacional de
Pequim Daxing, um segundo aeroporto internacional em Pequim, é o maior terminal
aeroportuário de estrutura única do mundo.
Chongqing (Cidade Futurística)
Situada no interior da China, a extensa cidade de Chongqing destaca-se como um porto
importante ao longo do cinturão econômico do rio Yangtze e um nó logístico crucial
para a Iniciativa do Cinturão e Rota (BRI). Servindo como base estratégica para o
desenvolvimento do oeste da China, Chongqing se separou da província de Sichuan em
1997, adquirindo o mesmo status político de Pequim, Xangai e Tianjin, reportando-se
diretamente ao governo central da China.
Diferente das outras três, Chongqing apresenta uma extensão e população
significativamente maiores. Com uma área de 82.400 quilômetros quadrados, é 13 vezes
maior que Xangai e supera a Áustria em tamanho. A cidade abriga 33,92 milhões de
habitantes, ultrapassando Xangai em 7 milhões e aproximando-se da população do
Canadá.
Com mão de obra relativamente mais acessível, infraestrutura bem desenvolvida,
clusters industriais integrados e cadeias de suprimentos, além de um ambiente de
negócios sólido e políticas nacionais favoráveis, Chongqing emerge como um destino
de investimento estrangeiro proeminente nas regiões central e ocidental da China.
Chongqing é reconhecida como uma cidade extraordinária, frequentemente chamada de
'cidade 3D' devido ao seu terreno único que demandou uma construção em múltiplos
níveis.
A Influência da Construção Civil na Economia e Sociedade
Historicamente, o papel desempenhado pela construção civil na economia é um dos
indicadores mais relevantes do bem-estar da população e do desenvolvimento
econômico, além de estar diretamente ligado a índices relacionados à inclusão social
e ao desenvolvimento habitacional.
Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção
civil impacta cerca de 97 setores do país. Isso significa que o ramo é um dos mais
vitais para a transformação econômica de todas as regiões brasileiras e da vida de
milhões de pessoas. O segmento tem acompanhado a evolução humana e se aprimorado,
atendendo às necessidades que surgem.
De acordo com a CBIC, nacionalmente o setor deve fechar o ano de 2023 com queda de
0,5%. A instituição aponta que o principal motivo da desaceleração são as altas
taxas de juros. O fim do ciclo de pequenas reformas, que teve um boom durante a
pandemia e desacelerou em 2021 e 2022, também é um dos fatores para a queda.
Na contramão do cenário nacional, a região de Sinop desponta com números
extremamente animadores e que destoam do crescimento negativo previsto para o ano
anterior. Prova disso é o crescimento registrado na construção civil, com a emissão
de alvarás de obras, que cresceu 20,95% em 2023, com 3.307 emissões, ante 2.734 em
2022. O balanço é do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop
(Prodeurbs) vinculado à Prefeitura Municipal de Sinop. E essa tendência de
crescimento se confirma nos dois primeiros meses de 2024, janeiro e fevereiro, com
crescimento de 30% na emissão de alvarás de construção civil, quando comparado com
os mesmos meses do ano anterior.
Segundo levantamento realizado pelo núcleo, entre 50 e 60 novos prédios, acima de 12
andares, devem surgir nos próximos cinco anos no município, mostrando uma tendência
de verticalização da cidade, e do aquecimento do setor imobiliário e da construção
civil nos próximos anos. Atualmente em Sinop, temos 1.445 empresas ligadas ao setor
da construção civil (Data Sebrae).
O maior problema enfrentado pelos empresários do setor, não somente daqui, mas de
todo o país e de outros segmentos, é a falta de mão de obra. Portanto, se olharmos
para o futuro da construção, um aspecto será inegável: a tecnologia ganhará cada vez
mais protagonismo.
Tendências da Engenharia Civil Segundo a Mobuss Construção
Dentre as principais tendências da engenharia civil, um importante ator dentro
do setor, destacamos as publicadas pela Mobuss Construção em 28 de fevereiro de
2024:
> Inteligência Artificial: Transformação na
abordagem do planejamento, gerenciamento e execução de projetos.
> Construções Modulares: Produção de partes das
estruturas em módulos, em ambiente industrial, montadas no local da obra,
reduzindo desperdício de materiais e impacto ambiental.
necessidades e preferências individuais dos clientes.
> ESG e Sustentabilidade: Uso de matérias-primas
sustentáveis, gestão de resíduos, promoção de ambientes de trabalho seguros e
inclusivos, e adoção de práticas de governança responsável.
> Cidades Inteligentes e 5G: Crescimento
impulsionado pelo aumento da urbanização e busca por eficiência,
sustentabilidade e qualidade de vida.
> BIM (Building Information Modeling):
Representação virtual do que será construído, proporcionando orçamentos e tempos
de obra mais assertivos e eficientes.
> Mobilidade na Gestão de Obras: Adoção de sistemas
de mobilidade nas etapas construtivas, utilizando
equipamentos que automatizam tarefas repetitivas e manuais.
Além destas tendências, a realização de missões neste setor contribuirá para
despertar outros comportamentos mercadológicos do setor construtivo, como a
experiência do cliente da edificação. Há uma preocupação regional de agregar
integração e qualidade de vida de famílias com os novos ambientes residenciais.
A próxima onda de inovação, conhecida como indústria 5.0, é outro fator importante
que deve ser considerado na realização da missão, proporcionando contato com
informações relevantes que levem os participantes à vanguarda de novas tecnologias.
Os elementos-chave de uma experiência positiva do cliente
incluem:
> Interfaces fáceis de usar: sites fáceis de
navegar, aplicativos
intuitivos e
canais
de comunicação claros.
> Personalização: Adaptação de produtos, serviços e
comunicações
para
atender
às
necessidades e preferências individuais dos clientes.
> Consistência: Fornecer uma experiência
consistente em todos os
canais e
interações.
> Eficiência: Simplificar processos para minimizar
o esforço do
cliente e
os
tempos de
espera.
> Empatia: Compreender e atender às necessidades e
preocupações
do
cliente
com
cuidado
e compreensão.
> Feedback e Melhoria: Buscar e incorporar
ativamente o feedback
do
cliente
para
aprimorar produtos, serviços e processos.
> Resolução: Abordar e resolver prontamente os
problemas e
reclamações
dos
clientes
para restaurar a confiança e a satisfação.
> Conexão Emocional: Construindo conexões
emocionais por meio de
narrativas,
valores
de marca e experiências compartilhadas.
> Presença Omnicanal: Estar disponível e responsivo
em vários
canais,
como
mídias
sociais, e-mail, telefone e interações pessoais.
> Engajamento dos funcionários: Garantir que os
funcionários
estejam
bem
treinados,
motivados e capacitados para oferecer um serviço excepcional.
Segundo pesquisa do Sebrae, as principais tendências do setor estão focadas na
sustentabilidade e inovação. Com isso, há um impulso para a criação de edificações
mais eficientes, econômicas e ecologicamente responsáveis.
As empresas que priorizam a experiência geralmente desfrutam de maior fidelidade do
cliente, referências boca a boca positivas e maior lucratividade. No cenário
empresarial altamente competitivo de hoje, proporcionar experiências excepcionais
aos clientes tornou-se um diferencial crítico para marcas que buscam prosperar e
crescer.
Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar, todas as empresas
buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e
serviços. Não importa se elas são chamadas de clientes, consumidores, pacientes ou,
no caso da Disney, convidados.
Encantar os clientes é a chave para fidelizá-los. E todo mundo sabe que reter um
cliente é mais vantajoso para a empresa do que adquirir um novo. Ao encantar seus
clientes, você consegue transformá-los em fãs da sua marca. Para encantar o cliente
com um atendimento, você precisa colocá-lo no centro do processo de venda, ter
empatia e pensar em maneiras de melhorar a experiência de compra dele.
Quando ?
Quando
06 a 17
Setembro
Pré-programação
*Todos os participantes deverão
encontrar-se no aeroporto de Guarulhos no dia 05/09 até as 20h – Terminal
Internacional
06/09
ENCONTRO DO GRUPO EM SÃO PAULO / CHECK IN E EMBARQUE EM SÃO PAULO X SHANGAI
- CHINA;
07/09
CHEGADA EM SHANGAI / DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO CHINESA / TRANSFER IN AEROPORTO
X HOTEL / CHECK IN HOTEL EM SHANGAI / NOITE LIVRE;
08/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / MANHÃ LIVRE / ABERTURA DAS ATIVIDADES REUNIÃO
ALINHAMENTO / VISITA TÉCNICA TARDE / NOITE LIVRE;
09/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA ESPAÇOS URBANOS DE INOVAÇÃO MANHÃ E
TARDE EM SHANGAI / WARM UP DO DIA / NOITE LIVRE;
10/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA ESPAÇOS URBANOS DE INOVAÇÃO MANHÃ E
TARDE EM SHANGAI / WARM UP DO DIA / NOITE LIVRE;
11/09
CAFÉ DA MANHÃ / CHECK HOTEL / TRANSFER OUT AEROPORTO / CHECK IN E EMBARQUE
PARA XIAN / TRANSFER IN HOTEL / CHECK IN HOTEL EM XIAN / NOITE LIVRE;
12/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL/ VISITA TÉCNICA ESPAÇOS URBANOS DE INOVAÇÃO MANHÃ E
TARDE EM XIAN / NOITE LIVRE;
13/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA ESPAÇOS URBANOS DE INOVAÇÃO MANHÃ E
TARDE EM XIAN / NOITE LIVRE;
14/09
CAFÉ DA MANHÃ / CHECK HOTEL / TRANSFER OUT AEROPORTO / CHECK IN E EMBARQUE
PARA PEQUIM / TRANSFER IN HOTEL / CHECK IN HOTEL EM PEQUIM / NOITE LIVRE;
15/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL/ VISITA TÉCNICA ESPAÇOS URBANOS DE INOVAÇÃO MANHÃ E
TARDE EM PEQUIM / NOITE LIVRE;
16/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / VISITA TÉCNICA ESPAÇOS URBANOS DE INOVAÇÃO MANHÃ EM
PEQUIM / REUNIÃO DE FECHAMENTO MISSÃO / JANTAR ENCERRAMENTO REST. SKY VIEW /
NOITE LIVRE;
17/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X AEROPORTO /
CHECK IN INTERNACIONAL E EMBARQUE PARA BRASIL / CHEGADA AO BRASIL /
IMIGRAÇÃO – ALFANDEGA / CHECK IN E EMBARQUE PARA AEROPORTOS DE ORIGEM.
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
O que inclui ?
- Reunião de preparação pré-missão (online);
- Operação de viagem (Aéreo – Hospedagem - Transfer e deslocamentos
conforme agenda oficial – Seguro – Tickets eventos);
- Tradutores Bilíngues;
- Visitas Técnicas Exclusivas;
- Acompanhamento Técnico do SEBRAE/MT;
- Kit de viagens; e
- Visto Chinês.
O que não inclui ?
- Despesas de caráter pessoal e não mencionados na agenda oficial;
- Emissão de Documentos (Passaporte, Vacinas e outros);
Público-alvo
- Construção Civil e sua cadeia de valor
- Arquitetos, Engenheiros, Construtores, Técnicos e edificação
Critério de Participação
- Possuir CNPJ ativo;
- Ser MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte do setor/segmento e sua
cadeia de valor;
- Participar integralmente das ações da missão técnica.
Investimento
Valor a definir ( será enviada proposta )
Forma de pagamento
- Á vista (PIX ou Transferência bancaria);
- Parcelado 12 x iguais no cartão de crédito sem juros.
Quero receber mais informações
internacional@mt.sebrae.com.br
ExpoCruz e Expoalimentaria – Bolívia e Peru
A EXPOCRUZ é a melhor oportunidade para promover e
apresentar novos produtos, posicionar
sua marca, estabelecer contatos de negócios interessantes e satisfazer plenamente o
mercado latino-americano. É a primeira feira internacional e um dos principais centros
de negócios da Bolívia, afiliada à AFIDA, órgão governante das feiras na América Latina,
e à UFI (União de Feiras Internacionais), com sede em Paris.
Em 2023, mais de 400.000 pessoas visitaram a Feira Internacional de Santa Cruz,
incluindo empresários, investidores, especialistas, funcionários do governo e o público
em geral, de mais de 33 delegações, gerando 209 milhões de dólares em negócios.
Diversos setores são contemplados nesta feira, como automóvel, couro, turismo,
telecomunicações, serviços de computador, arte e cultura, cosméticos, óleo,
alimentos/bebidas, educação, móveis, plásticos, pecuária, têxteis, construção, indústria
e indústria agrícola.
O ponto alto desta feira é a Rodada de Negócios Internacional da Bolívia, organizada
pela CAINCO, realizada anualmente na EXPOCRUZ. Na forma de reuniões entre compradores e
vendedores, empresários participam por meio de agendas programadas. Na última edição, um
total de 19 países participou das 2010 agendas, e 9.016 reuniões de negócios foram
arranjadas. Um total de 1.063 empresas trocaram informações para futuros acordos de
investimento e comerciais, com destaque para os setores de alimentos e bebidas,
resultando em intenções de negócios que no ano passado totalizaram 153 milhões de
dólares, e espera-se que este ano esse montante seja atingido ou excedido.
ExpoAlimentaria: a principal plataforma para negócios
internacionais no setor de
alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos, insumos, embalagens, serviços, restaurantes
e alimentos na América Latina. Estabelecida como o ponto de encontro internacional de
empresas exportadoras e compradores selecionados dos cinco continentes, atrai mais de
43.600 visitantes e mais de 650 empresas expositoras que apresentam seus produtos e
tecnologias de ponta.
Dados Estratégicos:
> O Peru possui mais de 21 acordos comerciais com as principais
economias mundiais.
> (2,577) milhões de novos compradores consomem nossos produtos
globalmente.
> A grande biodiversidade é impulsionada pelos microclimas.
> O país é classificado como o melhor para investir na América do
Sul e ocupa a 42ª posição no ranking mundial de competitividade e facilidade de
negócios (Doing Business 2014).
Por que participar:
> Conheça a oferta do setor de alimentos do Peru e da América Latina.
> Estabeleça relações comerciais com exportadores, compradores e fornecedores de
todo o mundo.
> Expanda sua base de clientes e diversifique mercados.
> Descubra os avanços mais recentes em desenvolvimento tecnológico, novos
processos, sistemas e aplicações para o processamento de alimentos e marketing.
Benefícios:
> Encontro internacional do setor do agronegócio e das pescas, concentrando a
oferta de exportação peruana e latino-americana, bem como dos cinco continentes, em
apenas três dias.
> Contato com mais de 600 expositores nacionais e internacionais.
> Acesso a atividades como: Salão de Inovação, Demonstração Cozinha, Hall of Pisco,
Wine and Spirits, Wine Tasting and Food Pairing Hall, Cacau e café peruano para o
mundo, entre outros.
Quando ?
Quando
21 a 30
Setembro
Pré-programação
21/09
CHECK IN EMBARQUE EM CUIABÁ PARA SÃO PAULO / CHECK IN E EMBARQUE PARA SANTA CRUZ
– BOLIVIA;
22/09
CHEGADA EM SANTA CRUZ - BOLIVIA / DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO/ TRANSFER IN
AEROPORTO X HOTEL / CHECK IN HOTEL / DIA LIVRE / JANTAR DE BOAS-VINDAS
DELEGAÇÃO;
23/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO / VISITAS TÉCNICAS MANHÃ E TARDE /
ALMOÇO LIVRE NO CAMINHO / NOITE LIVRE;
24/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITA EXPOCRUZ / NOITE LIVRE;
25/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITA EXPOCRUZ / NOITE LIVRE;
26/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO/ VISITA EXPOCRUZ / NOITE LIVRE;
27/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X AEROPORTO / CHECK
IN INTERNACIONAL E EMBARQUE PARA LIMA NO PERU / IMIGRAÇÃO – ALFANDEGA / TRANSFER
E CHECK IN HOTEL / MANHÃ LIVRE / TRANSFER EMBARQUE PARA AEROPORTOS DE ORIGEM;
28/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO / VISITA EXPOALIMENTARIA / NOITE LIVRE;
29/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER PRIVATIVO / VISITA EXPOALIMENTARIA / NOITE LIVRE;
30/09
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X AEROPORTO / CHECK
IN INTERNACIONAL E EMBARQUE PARA BRASIL/ CHEGADA AO BRASIL / IMIGRAÇÃO-
ALFANDEGA/ CHECK IN E EMBARQUE PARA AEROPORTOS DE ORIGEM.
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
O que inclui ?
- Reunião de preparação pré-missão (online);
- Operação de viagem (Aéreo – Hospedagem - Transfer e deslocamentos conforme
agenda oficial – Seguro – Tickets eventos);
- Tradutores Bilíngues;
- Visitas Técnicas Exclusivas;
- Acompanhamento Técnico do SEBRAE/MT;
- Kit de viagens;
O que não inclui ?
- Despesas de caráter pessoal e não mencionados na agenda oficial;
- Emissão de Documentos (Passaporte, Vacinas e outros);
- Aéreo Nacional
Público-alvo
- Multissetorial (Comércio e Serviços).
- Setor segmento indústria de alimentos e sua cadeia de valor; e
- Setor segmento turismo e sua cadeia de valor.
Critério de Participação
- Possuir CNPJ ativo;
- Ser MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte do setor/segmento e sua
cadeia de valor;
- Participar integralmente das ações da missão técnica.
Investimento
Valor a definir ( será enviada proposta )
Forma de pagamento
- Á vista (PIX ou Transferência bancaria);
- Parcelado 12 x iguais no cartão de crédito sem juros.
Quero receber mais informações
internacional@mt.sebrae.com.br
CANTON FAIR EXPERIENCE
A segunda maior economia mundial passa por um processo
de transformação que vem
surpreendendo e redefinindo o planeta. Com um vigoroso crescimento econômico, ano
após ano, e investimentos cada vez maiores, a China torna-se imprescindível para a
estratégia de qualquer empresa.
As projeções apontam que a China será a maior economia mundial até 2030, tendo como
base o acelerado e sustentado crescimento econômico, alto nível de investimentos
estrangeiros e dinamismo de suas empresas.
Os negócios que o Brasil e a China já realizaram ainda não se comparam às imensas
oportunidades a serem exploradas. A sinergia entre o gigante da América do Sul e o
da Ásia representa o futuro, e esses mercados têm muito a oferecer um ao outro.
Hoje, suas fábricas oferecem qualidade, preço, tecnologia e escala, o que torna seus
produtos altamente competitivos, atendendo aos mais sofisticados níveis de
exigências e fornecendo para diversos países no mundo inteiro. Além disso, a China
detém o maior mercado consumidor do planeta, que conta com mais de 500 milhões de clientes potenciais
que compram de tudo nos mais diversos setores. Com isso,
alcançou o posto de principal parceiro comercial para vários países, inclusive para
o Brasil.
A Feira de Canton, também conhecida como "Canton Fair",
realizada todos os anos na
cidade de Guangzhou, China, foi inaugurada em 1957 e
hoje se tornou a maior feira
multissetorial do mundo. Ela conta com 65 anos de
história e é realizada duas vezes
ao ano, em abril e em outubro, alcançando hoje sua 136ª
sessão de sucesso com a mais
completa variedade de expositores e compradores estrangeiros. Atualmente, o eixo da
economia tem mais um rumo: Brasil – China. As grandes
empresas, como Embraer, Vale e Petrobrás, já estão
instalando sua base na China, abrindo espaço para médias
empresas oferecerem seus produtos e serviços diferenciados, pois a China será o
grande consumidor do século XXI (mercado de 1,4 bilhão
de habitantes, sendo 20%
potenciais consumidores hoje com boa perspectiva de crescimento). Os produtos
chineses continuam atrativos pela sua inserção na globalização, oferecendo
qualidade, quantidade e preço.
Mais de cinquenta categorias de produtos comerciais, compostas por milhares de
empresas de comércio exterior da China, participam da feira. Estas incluem
empresas privadas, fábricas, instituições de pesquisa científica, empresas
totalmente de propriedade estrangeira e empresas de comércio exterior.
Principais características da feira:
> Área útil da feira: 1 milhão de m²;
> Mais de 60 mil stands;
> Exposição de vários produtos de diversas áreas de negócios e expositores
com as maiores e melhores empresas da China e do mundo.
Quando ?
1ª Etapa
12 a 21
Outubro
2ª Etapa
20 a 29
Outubro
Pré-programação
1ª Etapa
TODOS OS PARTICIPANTES DEVERÃO ENCONTRA-SE
NO AEROPORTO DE GUARULHOS NO DIA 11/10 ATÉ AS 20H - TERMINAL
INTERNACIONAL.
12/10
CHECK IN E EMBARQUE SÃO PAULO X GUANGZHOU CHINA / DESLOCAMENTO AÉREO PARA
GUANGZHOU CHINA VIA DUBAI (CONEXÃO);
13/10
CHEGADA EM GUANGZHOU / DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO / TRANSFER IN EM ÔNIBUS
AEROPORTO X HOTEL EM GUANGZHOU / CHECK IN HOTEL;
14/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / RETIRADA CREDENCIAMENTO FEIRA / DIA LIVRE / JANTAR EM
RESTAURANTE DE BOAS-VINDAS E ABERTURA MISSÃO;
15/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
16/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
17/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
18/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
19/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT GUANGZHOU X HONG KONG /
CHECK IN HOTEL EM HONG KONG / NOITE LIVRE;
20/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / DIA LIVRE / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X
AEROPORTO / CHECK IN INTERNACIONAL E EMBARQUE PARA BRASIL;
21/10
DESLOCAMENTO AÉREO PARA SÃO PAULO BRASIL VIA DUBAI (CONEXÃO) / DESEMBARQUE /
IMIGRAÇÃO – ALFANDEGA / CHECK IN PARA CIDADES DE ORIGEM.
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
2ª Etapa
TODOS OS PARTICIPANTES DEVERÃO ENCONTRA-SE
NO AEROPORTO DE GUARULHOS NO DIA 19/10 ATÉ AS 20H - TERMINAL
INTERNACIONAL.
20/10
CHECK IN E EMBARQUE SÃO PAULO X GUANGZHOU CHINA / DESLOCAMENTO AÉREO PARA
GUANGZHOU CHINA VIA DUBAI (CONEXÃO);
21/10
CHEGADA EM GUANGZHOU / DESEMBARQUE / IMIGRAÇÃO / TRANSFER IN EM ÔNIBUS
AEROPORTO X HOTEL EM GUANGZHOU / CHECK IN HOTEL;
22/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / RETIRADA CREDENCIAMENTO FEIRA/ DIA LIVRE / JANTAR EM
RESTAURANTE DE BOAS-VINDAS E ABERTURA MISSÃO;
23/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
24/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
25/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
26/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / TRANSFER DO EVENTO - HOTEL X CANTON FAIR X HOTEL /
NOITE LIVRE;
27/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT GUANGZHOU X HONG KONG /
CHECK IN HOTEL EM HONG KONG / NOITE LIVRE;
28/10
CAFÉ DA MANHÃ HOTEL / DIA LIVRE / CHECK OUT HOTEL / TRANSFER OUT HOTEL X
AEROPORTO / CHECK IN INTERNACIONAL E EMBARQUE PARA BRASIL;
29/10
DESLOCAMENTO AÉREO PARA SÃO PAULO BRASIL VIA DUBAI (CONEXÃO) / DESEMBARQUE /
IMIGRAÇÃO – ALFANDEGA / CHECK IN PARA CIDADES DE ORIGEM.
*Programação sujeita a alterações sem
aviso
prévio
O que inclui ?
- Reunião de preparação pré-missão (online);
- Operação de viagem (Aéreo – Hospedagem - Transfer e deslocamentos conforme
agenda oficial – Seguro – Tickets eventos);
- Tradutores Bilíngues;
- Credencial Feira;
- Visitas Feira;;
- Acompanhamento Técnico do SEBRAE/MT;
- Kit de viagens; e
- Visto Chinês.
O que não inclui ?
- Despesas de caráter pessoal e não mencionados na agenda oficial;
- Emissão de Documentos (Passaporte, Vacinas e outros);
- Aéreo Nacional
Público-alvo
- Multissetorial.
Critério de Participação
- Possuir CNPJ ativo;
- Ser MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte do setor/segmento e sua
cadeia de valor;
- Participar integralmente das ações da missão técnica.
Investimento
Valor a definir ( será enviada proposta )
Forma de pagamento
- Á vista (PIX ou Transferência bancaria);
- Parcelado 12 x iguais no cartão de crédito sem juros.
Quero receber mais informações
internacional@mt.sebrae.com.br
São
Paulo
19
a 22 de Março
INSCREVA-SE
São
Paulo
02
a 05 de Abril
INSCREVA-SE
São
Paulo
11
a 14 de Abril
INSCREVA-SE
São
Paulo
15
a 17 de Abril
INSCREVA-SE
Pinhais/PR
07
a 11 de Maio
INSCREVA-SE
Porto
Alegre
20
a 25 de Maio
INSCREVA-SE
Rio
de Janeiro
03
a 09 de Junho
INSCREVA-SE
São
Paulo
11
a 14 de Junho
INSCREVA-SE
Holambra
19
a 21 de junho
INSCREVA-SE
Balneário Camboriú
02
a 05 de Julho
INSCREVA-SE
São
Paulo
23
a 26 de Julho
INSCREVA-SE
São
Paulo
13
a 16 de Agosto
INSCREVA-SE
Florianópolis
11
a 17 de Agosto
INSCREVA-SE
Porto
Alegre
25
a 29 de Agosto
INSCREVA-SE
São
Paulo
27
a 30 de Agosto
INSCREVA-SE
Brasília
24
a 27 de Setembro
INSCREVA-SE
Caixias do Sul/RS
15
a 19 de Outubro
INSCREVA-SE
São
Paulo
22
a 24 de Outubro
INSCREVA-SE
São
Paulo
22
a 25 de Outubro
INSCREVA-SE
São
Paulo
Outubro
INSCREVA-SE
Brasília
Outubro
INSCREVA-SE
Belo
Horizonte
05
a 07 de Novembro
INSCREVA-SE
São
Paulo
05
a 08 de Novembro
INSCREVA-SE
Recife
05
a 09 de Novembro
INSCREVA-SE
Belém
11
a 14 de Novembro
INSCREVA-SE
São
Paulo
25
a 28 de Novembro
INSCREVA-SE
VAGAS LIMITADAS
FAÇA JÁ A SUA
INSCRIÇÃO